Sábado
- Neris Reis
- Jan 15, 2023
- 2 min read
Geraldo não é de sair, preferiu jogar um card game que lembra Magic, só que pelo computador, com os amigos virtuais de sempre, alguns de nunca. Mas se é pelo computador, ainda é card game?
Rômulo tentou sair. Ao chegar no carro se deparou com o pneu murcho. Vou de Uber ou arrumo esse pneu primeiro e vou de carro depois, ele se perguntou. Escolheu a segunda opção. Com a demora no borracheiro, desistiu de ir pro churrasco e voltou pra casa. Mal sabia ele que se tivesse ido, teria batido o carro na volta, pois, depois da bebedeira, não teria visto o buraco na pista, que furaria o pneu já fraquejado e, na batida, teria partido. Melhor assim. Se bem que se só tivesse ido de Uber teria conhecido o grande amor da sua vida, que lhe ajudaria a trocar o pneu no dia seguinte.
Cintia olhou por horas a fio a foto de perfil do ex no WhatsApp. Ensaiou e apagou um texto 3 ou 4 vezes. Por fim, melhor bloqueá-lo, ela pensou, e decidiu dar um tempo do Instagram. Deitou de lado e dormiu. Reescreveu o texto mentalmente mais 5 ou 6 vezes antes do sono finalmente pegá-la.
Michele estava deprimida, coitada. Ficou em casa para um Netflix. Atualizou sua lista de filme para ver no futuro com clássicos antigos e lançamentos atuais. No fim, não escolheu nenhum e assistiu vídeos no TikTok sem ver ou se importar com a hora a passar. Foi bom.
Marcílio, ah esse sim saiu! Só que esqueceu a carteira em casa e não pôde entrar sem identidade na balada. Logo ele que seguia a risca e sagradamente o ritual CCC "celular, carteira, chave". Viu e não percebeu sua próxima paixão fervorosa na fila, que nunca se realizará porque sequer teve a chance de achar lá dentro que era um amor a primeira vista mesmo sendo de segunda. Ela, que percebeu, saberia que era de segunda, já havia se apaixonado de primeira ainda na fila.
Poliana tem um propósito. Não saiu para economizar. Nem pediu iFood. Decidiu cozinhar. Sem os ingredientes que considerava o suficiente para fazer o seu banquete, optou jantar pão com ovo, que não exigia lá muitos ingredientes além de pão e ovo. E sal. Que azar. O ovo veio podre.
Conrado comeu, cagou e dormiu em looping. As vezes brincava de brigar preguiçosamente. Ele é um gato. Todo dia é perfeito. Todo dia é dia. Todo dia é segunda. Ou sábado.
Ler você é sempre muito bom, amigo. Gostei demais desse!